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TERMOS E CONDIÇÕES

Termos e Condições para Compras On-line

 

1 – CONDIÇÕES GERAIS

Titularidade do Domínio https://maymonemarinhais.pt

O site https://maymonemarinhais.pt é propriedade da Maymone Marinhais, Unipessoal Lda, com sede na Estrada Nacional 367, Nº318, 2125-119 Marinhais, registada na Conservatória de Salvaterra de Magos sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 510 465 609, com o capital social de 5.000,00 €.

A Maymone Marinhais, Unipessoal Lda reserva-se no direito de alterar estas condições de utilização e contratação sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site https://maymonemarinhais.pt.

 

2 – INFORMAÇÃO SOBRE CONTEÚDOS

O site https://maymonemarinhais.pt destina-se apenas para uso particular e profissional. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do site https://maymonemarinhais.pt sem autorização prévia escrita concedida pela Maymone Marinhais é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal e não comercial.

A Maymone Marinhais, Unipessoal Lda reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: Produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços. As alterações realizadas não afetam os contratos de compra e venda já celebrados e ainda não concluídos, os quais são regulados pelas condições em vigor à data da sua celebração.

É expressamente proibido a introdução de links do nosso site, com fins comerciais sem autorização prévia da Maymone Marinhais, Unipessoal Lda. Da mesma forma, a utilização do domínio https://maymonemarinhais.pt com fins abusivos, e sem autorização prévia, pode ser suscetível de recurso aos meios legais competentes por parte da Maymone Marinhais, Unipessoal Lda. Na eventualidade de encontrar em outros sites, links que lhe permitam o acesso a https://maymonemarinhais.pt, informamos que a Maymone Marinhais, Unipessoal Lda não tem qualquer responsabilidade nem sobre a proveniência da página nem sobre os conteúdos nela inscritos.

Fazemos todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos e sempre que estes ocorram, procederemos logo que possível, à respetiva correção. No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.

As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que o Cliente consulte a descrição detalhada do produto de modo a obter informação completa  acerca das respetivas características.

Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Apesar dos esforços da Maymone Marinhais, Unipessoal Lda, alguns produtos poderão constar com preço incorreto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o Cliente por e-mail e aguardaremos a  sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda no prazo de 15 dias a contar da data em que tal foi comunicado ao Cliente

O catálogo de produtos da https://maymonemarinhais.pt on-line (loja virtual) é independente da loja física, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização on-line. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

Todas as informações contratuais estão escritas em língua portuguesa, assim como a informação dos artigos, comunicações por e-mail e formalização da venda.

 

3 – PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIAL

Todos os textos, comentários, trabalhos, ilustrações, obras e imagens reproduzidas ou representados no site https://maymonemarinhais.pt são estritamente reservados nos termos do direito de autor bem como dos direitos de propriedade intelectual, para o mundo inteiro. Nessa conformidade e nos termos do Código da Propriedade Intelectual, só é autorizada a utilização para fins privados sob reserva de disposições contrárias incluindo disposições mais restritivas constantes do referido código.

Qualquer reprodução ou representação total ou parcial do site https://maymonemarinhais.pt ou de todo ou parte dos elementos incluídos no mesmo é estritamente proibida.

As denominações sociais, marcas e sinais distintivos reproduzidos no site https://maymonemarinhais.pt encontram-se protegidos nos termos das disposições legais aplicáveis à propriedade industrial. A reprodução ou representação de todo ou parte de quaisquer sinais distintivos é estritamente proibida e deve ser objeto de uma autorização escrita prévia dos respetivos titulares.

 

4 – RESPONSABILIDADES

Todos os produtos comercializados na https://maymonemarinhais.pt estão em conformidade com a legislação portuguesa.

A Maymone Marinhais, Unipessoal Lda declina qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. Compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos produtos que pretenda encomendar.

A Maymone Marinhais, Unipessoal Lda não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços aos Utilizadores.

 

5 – OBRIGAÇÕES DOS CLIENTES E UTILIZADORES

O Cliente e o Utilizador devem cumprir as presentes condições gerais e respeitá-las. Comprometem-se nomeadamente a cumprir as seguintes obrigações:

a) É proibido introduzir, armazenar ou difundir através do site conteúdos difamatórios, obscenos, injuriosos, xenófobos e/ou de qualquer outra índole que violem os princípios gerais de direito e a ordem pública;
b) Guardar, e não divulgar, a sua password de entrada no site por forma a impedir que terceiros acedam à sua conta na https://maymonemarinhais.pt;
c) Não utilizar identidades falsas;
d) A facultar dados pessoais e moradas corretas para que a Maymone Marinhais, Unipessoal Lda possa processar devidamente as encomendas;

 

A Maymone Marinhais reserva-se o direito a eliminar a conta do utilizador que concretize alguma destas situações.

O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à Maymone Marinhais, Unipessoal Lda e compromete-se a inserir de imediato na sua Conta de Registo https://maymonemarinhais.pt, quaisquer alterações aos mesmos.

A Maymone Marinhais, Unipessoal Lda declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente.

 

6 – PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

No cumprimento da Lei 67/98 de 26 de Outubro, sobre a Proteção de Dados Pessoais, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos no site https://maymonemarinhais.pt é da responsabilidade da Maymone Marinhais, Unipessoal Lda com sede na Estrada Nacional 367, Nº318, 2125-119 Marinhais, registada na Conservatória do Registo de Salvaterra de Magos sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 510 465 609, com o capital social de € 5.000,00.

Os dados recolhidos neste site destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação, de eventuais reclamações, análise estatística, bem como a respetiva utilização para efeitos de marketing  , sendo que a Maymone Marinhais, Unipessoal Lda não vende ou comercializa a sua base de dados. Em determinados casos, poderemos divulgar os seus dados pessoais a entidades que nos prestem serviços, no âmbito de entregas ao domicílio, reparações e serviço de artigos, serviços financeiros e ações de marketing. Procederemos também à transmissão dos seus dados pessoais à Autoridade Tributária, por imposição legal. A Maymone Marinhais, Unipessoal Lda não partilha, em caso algum, os seus dados pessoais com outras empresas ou marcas, para outros fins comerciais.

A Maymone Marinhais, Unipessoal Lda garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. Não obstante a Maymone Marinhais, Unipessoal Lda proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito, informamos que a recolha em rede aberta permite a circulação dos dados pessoais sem condições de segurança, correndo o risco de ser vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

Todos os Clientes têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados Maymone Marinhais, Unipessoal Lda poderá exercer este direito através dos seguintes meios:

a) Através da sua área de cliente.
b) Contactando os nossos serviços para:
E-mail: geral@myferramentas.pt
Telefone: +351  263  595 150
Coordenadas GPS:   Latitude 39.047372° / Longitude -8.702214°
Site: https://maymonemarinhais.pt

Horário de atendimento:
Segunda a Sexta, das 9h00 às 13h00 – das 15h00 às  19h00.
Sábado, das 9h00 às 13h00 – das 15h00 às  18h00.

A utilização dos dados para efeitos de marketing está sujeita a regras legais apertadas, não podendo ser usados de forma ampla sem consentimento do seu titular.

Não devem ser utilizados dados pessoais fornecidos na encomenda para efeitos de marketing sem o consentimento expresso do cliente.

 

7 – UTILIZAÇÃO DE COOKIES PELA EMPRESA MAYMONE MARINHAIS

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados pelos sítios Web que visita e que são armazenados no seu computador. São amplamente utilizados para o funcionamento dos sítios Web, ou para aumentar a eficiência dos mesmos, bem como para fornecer informações aos proprietários do sítio.

Maymone Marinhais utiliza cookies para recolher informações sobre como os visitantes utilizam o seu sítio Web. Usamos a informação para criar relatórios e para nos ajudar a melhorar o sítio. Os cookies recolhem informações de forma anónima, incluindo o número de visitantes, os sítios de onde provêm e as páginas que visitaram.

Os visitantes do nosso site utilizam diferentes programas de consulta e diferentes computadores. A fim de facilitarmos ao máximo as suas consultas, com a tecnologia que está a utilizar, anotamos automaticamente o tipo de programa de consulta (tal como, Internet Explorer, Netscape) e sistema operativo (Windows, Macintosh) utilizado por um visitante, bem como o nome de domínio da entidade fornecedora de serviço Internet do visitante. Recolhemos igualmente o número total de visitantes ao nosso site, de forma conjunta, para nos permitir atualizá-lo e melhorá-lo da maneira mais produtiva; neste processo não são extraídas informações pessoais identificáveis. Estes dados permitem-nos saber se há mais visitantes a preferir determinadas funções ou áreas, contribuindo assim para que possamos manter o nosso site atualizado e interessante para a maioria dos nossos visitantes.

A tecnologia cookie ajuda-nos a fornecer conteúdos adaptados aos interesses dos visitantes. Os sites que oferecem possibilidades de aquisição on-line utilizam cookies para registar e processar os elementos constantes do seu cartão de compra. Sempre que autorizados, poderemos associar informações pessoais a um ficheiro cookie em tais circunstâncias.

Se não desejar receber cookies, pode configurar o seu computador para o avisar sempre que receber um cookie ou desativar todos os cookies através do seu programa de consulta (Internet Explorer ou Netscape Navigator). (Consulte o menu de Ajuda do seu programa de consulta para saber qual a forma correta de alterar ou atualizar os cookies). Se desativar os cookies, poderá não conseguir aceder a algumas das funções acima indicadas.

Através das suas definições, a maioria dos browsers permite ter algum controlo sobre a maioria dos cookies. Para obter mais informações sobre cookies, incluindo para saber que cookies foram instalados e como podem ser geridos e eliminados, visite www.allaboutcookies.org.

 

8 – REALIZAÇÃO DE ENCOMENDA ON-LINE

Para a realização de compras através do site https://maymonemarinhais.pt é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível on-line. Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

A Maymone Marinhais, Unipessoal Lda informa que os preços praticados em https://maymonemarinhais.pt são exclusivos da loja On-line e que poderão variar dos preços na loja física da Maymone Marinhais, Unipessoal Lda. Todas as campanhas promocionais têm um stock limitado e exclusivo para comercialização on-line.

A validação do pedido de compra supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita as Condições Gerais de Contratação e Utilização do site https://maymonemarinhais.pt. Os dados registados pela https://maymonemarinhais.pt constituem prova do conjunto de transações efetuadas entre a https://maymonemarinhais.pt e o Cliente. É da responsabilidade da Maymone Marinhais, Unipessoal Lda arquivar o documento eletrónico em que se formalize o contrato e mantê-lo acessível.

Logo que termine a sua compra, receberá um e-mail automático a confirmar a transação. Deverá efetuar o pagamento num prazo de 48H, caso contrário a sua encomenda será automáticamente cancelada.

 

9 – DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS

A Maymone Marinhais, Unipessoal Lda apenas processa uma encomenda efetuada por um cliente após confirmação do respectivo pagamento, pelo que a Maymone Marinhais, Unipessoal Lda não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento.

Após a confirmação do pagamento a data estimada para expedição poderá ser de: 24h; 2 a 4 dias ou 1 a 2 semanas. Ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de transporte que depende do transportador escolhido, bem como do destino da encomenda.

A Maymone Marinhais, Unipessoal Lda só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas. Em todo o caso, as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas.

Caso se verifique indisponibilidade de qualquer bem encomendado, a Maymone Marinhais, Unipessoal Lda poderá optar por: contactar o fornecedor averiguando acerca da possibilidade de reposição do artigo em falta, contactando o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente; ou  cancelar a encomenda reembolsando o cliente de todos os montantes pagos.

Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.

 

10 – CUSTOS DE ENVIO

Portugal Continental:
Os custos de envio serão apresentados por e-mail caso o processo de encomenda seja por e-mail ou através da página de checkout antes do pagamento da encomenda. 

Ilhas:
Todas as encomendas enviadas para as ilhas têm custos transporte.

Os custos de envio serão apresentados por e-mail caso o processo de encomenda seja por e-mail ou através da página de checkout antes do pagamento da encomenda.

O tempo previsto de expedição das encomendas para as ilhas, Via Marítima é de 5-15 dias, salvo se houver condições meteorológicas adversas que levem ao aumento do tempo de entrega.

Os números de códigos postais estão afetos ao mercado/destino a que se destinam (Portugal Continental ou Ilhas), afim de se poderem calcular corretamente os valores de portes. Assim, sempre que se verifique que o código postal foi erradamente preenchido pelo cliente e tenha dado origem a custos de transporte diferentes dos reais, o cliente será contactado para que se possa normalizar a situação.

 

11 – ENTREGAS

Todas as encomendas são verificadas antes da saírem das nossas instalações.

No ato da entrega, será necessário verificar o estado da embalagem. Se esta apresentar quaisquer danos ou sinais de violação da fita de selagem, deverá recusar a entrega (independentemente do que o funcionário da transportadora eventualmente diga ou não diga).
O incumprimento deste procedimento inviabiliza qualquer reclamação relativa a eventuais danos decorrentes do transporte.

No caso das encomendas de produtos de grande porte/dimensões, a encomenda será entregue por uma transportadora contratada especialmente para o efeito.

Este serviço de entrega não contempla a instalação e/ou recolha do equipamento antigo e, a entrega do(s) artigo(s) será feita apenas ao nível do solo, ou seja, no caso de entrega em locais cujo acesso é feito via escadas, o(s) artigo(s) serão deixados à porta do edifício (prédio, centro comercial, etc)

Na Impossibilidade da transportadora não conseguir fazer a entrega por motivo da responsabilidade do cliente (morada insuficiente, incorreta ou ausência do destinatário, etc) acrescer-se-á o valor  de 8.95€ *(IVA incluído) relativos a encargos de portes de uma segunda entrega.*

* Encomendas superiores a 30Kgs será feito um orçamento correspondente.

 

12 – CANCELAMENTOS, DEVOLUÇÕES E TROCAS

DEVOLUÇÕES E TROCAS

Garantimos o reembolso do valor de qualquer produto com o qual não esteja totalmente satisfeito,  com exceção  do valor dos portes, quando os mesmos fazem parte da encomenda.
Nos termos do Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, podem ser devolvidos produtos novos, completos e nas embalagens originais no prazo de 14 dias contados a partir da receção da encomenda, sem necessidade de indicar o motivo.
Nos termos do mesmo decreto para a devolução de ferramentas, a devolução só será efetuada caso o produto objeto da devolução não tenha sido utilizado e mantenha a sua embalagem original , selos de embalagem e etiquetas originais intactas assim como todos os acessórios incluídos.

O reembolso do valor da mercadoria será feito assim que o estado da mesma for verificado, no nosso armazém. O cliente deve assumir os custos da devolução, que são de 8.95 € *.
* Existem casos onde o custo pode variar e aí será informado durante o processo de devolução.

Se pretender efetuar uma troca, deverá no prazo de 14 dias dirigir-se à seguinte morada acompanhado com o respetivo comprovativo de compra ou pela fatura original:

Estrada Nacional 367, Nº318
2125-119 Marinhais
Segunda à Sexta : 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00
Sábado : 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00

Se pretender efetuar uma devolução, deverá enviar dentro do prazo referido para a seguinte morada com o respetivo comprovativo de compra ou pela fatura original:

Maymone Marinhais
Estrada Nacional 367, Nº318
2125-119 Marinhais

Ou contactar o Apoio ao Cliente, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de devolução ou troca.
TELEFONE: +351 263 595 150
E-MAIL: encomendas@myferramentas.pt

Nota importante: No ato da entrega, verifique o estado da embalagem, se esta apresentar danos, escreva na guia ou recuse a encomenda. Este procedimento é vital para que se possa reclamar de eventuais danos devidos a transporte.

Não estão abrangidos pela Politica Comercial de Satisfação Devolução os seguintes artigos:

– Produtos incompletos, estragados

– Com sinais de utilização, instalação ou montagem

– Avariados com provas evidentes de má utilização

– Consumíveis e abrasivos

-Tintas

-Produtos customizados (medidas, cores, etc…)

Método de reembolso

Pode  ser reembolsado através de um cupão de desconto Maymone Marinhais ou através do método original que usou para pagar a sua encomenda.

Cupão de desconto

O cupão de desconto, será enviado para o seu e-mail um código para descontar o valor do reembolso numa próxima encomenda. Esse código deverá ser inserido no campo “Códigos de desconto” da página do carrinho de compras e quando aplicado é descontado ao total da nova encomenda.

Método de pagamento original

No caso do pagamento por transferência bancária, ser-lhe-ão pedidos os seus dados bancários (NIB) e o reembolso será efetuado por transferência bancária.
A Maymone Marinhais reserva-se ao direito de reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos.
O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.

CANCELAMENTOS

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento,  desde que a mesma,  ainda não tenha sido enviada,  com direito ao reembolso de todas as quantias pagas.  Após o envio,  se cancelar a encomenda, os encargos da recolha da mesma,  fica a cargo do cliente. A partir da recepção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro

O não pagamento da encomenda no prazo de 48H subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

O catálogo de produtos da https://maymonemarinhais.pt é independente das lojas físicas, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização on-line. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, a Maymone Marinhais reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da Maymone Marinhais bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato

 

13 – GARANTIA DOS BENS DE CONSUMO E ASSISTÊNCIA PÓS-VENDA

Os artigos comercializados pela maymonemarinhais.pt estão abrangidos pelo regime da garantia legal, de acordo com o disposto no artigo 5º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio e pelo Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de Outubro.

Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria, poderá iniciar o processo de ativação da garantia, usando um dos seguintes métodos:

a) Entrega do equipamento na nossa loja física (Estrada Nacional 367, Nº318, 2125-119 Marinhais).

b) Contactar o Apoio ao Cliente, através do e-mail: encomendas@myferramentas.pt, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Neste caso, a recolha e consequente entrega de material serão efetuados através de transportadora.

Primeiro será agendada uma data de recolha com o cliente (nota importante: caso, o cliente no dia agendado não se encontre na morada indicada, não se efetua novo agendamento, o cliente terá que nos fazer chegar o artigo).

O cliente deverá proceder à embalagem do produto numa caixa de cartão e cuidadosamente acondicioná-lo, para o proteger no transporte juntamente com um descritivo da avaria, respetiva morada completa e contactos.

Para o acionamento da garantia deverá ainda juntar a prova de compra.

Em todos os casos em que se verifique que o problema não está abrangido pela garantia (como peças de desgaste, mau uso ou desrespeito pelo manual de utilizador do produto) o cliente será contactado com o orçamento para a reparação e para nos indicar se pretende avançar com a reparação do equipamento. 

No caso de bens fora do prazo de garantia, a Maymone Marinhais, Unipessoal Lda presta igualmente assistência técnica, pelo que, o cliente poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para o Apoio ao Cliente em encomendas@myferramentas.pt. Os artigos serão analisados pelo Serviço Pós-Venda Maymone Marinhais, Unipessoal Lda que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação. A reparação só será iniciada após aceitação do orçamento por parte do Cliente.

CONDIÇÕES GERAIS REPARAÇÃO

1.1 O serviço de pós-venda da Maymone Marinhais só efetua a assistência de técnica dos artigos aos quais tem representação.

1.2 Os pedidos de reparação têm de ser solicitados por escrito através do e-mail, encomendas@myferramentas.pt ou diretamente no balcão da Loja Física.

1.3 O Cliente aceita as os termos e condições do serviço garantia e pós-venda prestado pela Maymone Marinhais aquando entrega direta do artigo nas instalações da empresa ou aquando pedido de reparação através dos meios mencionados no ponto 1.2.

1.4 É da exclusiva responsabilidade do cliente o envio, embalamento e acondicionamento dos artigos a reparar, bem como os documentos legais ( Prova de Compra )

1.5 Todos aos pedidos de Apoio / Reparação ao darem entrada nos nossos serviços serão identificados com uma numeração única. O Cliente receberá um E-mail /SMS com essa numeração.

1.6 É de exclusiva responsabilidades do cliente, qualquer custo relacionado com o transporte de artigos, desde que os mesmos não se encontrem ao abrigo da garantia.

1.7 A Maymone Marinhais após recepção do artigo nas instalações, enviará um e-mail com a numero associado a reparação.

1.8 Em caso de entrega direta do artigo nas instalações da empresa , é entregue um documento com o Nº do pedido de Apoio / Reparação.

1.9 A Data de reparação começara a contar a partir da recepção do artigo nas nossas instalações.
1.10 A Maymone Marinhais não se responsabiliza de SMS/ E-MAIL que não sejam visualizados.

REPARAÇÕES AO ABRIGO DA GARANTIA

2.1 O Cliente pode solicitar o pedido de reparação do artigo pelos meios descritos no ponto 1.2

2.2 Todas as reparações ao abrigo da garantia devem fazer-se acompanhar do comprovativo de compra, original ou cópia desde que legível o nome, nº fatura e artigo em questão. A falta desse documento implica a recusa de reparação. Os pedidos de reparação em garantia que não venham devidamente acompanhados com cópia do documento de aquisição, serão tratados como reparações sem garantia, com imputação de custos ao cliente.

2.3 Os produtos em garantia não podem ser abertos fora dos serviços de assistência técnica autorizados, sendo que isso motiva a perca da garantia

2.4 Encontra-se ao abrigo da garantia os artigo não tenha sido alvo de mau uso, manuseamento incorreto, ou exposto a condições impróprias de utilização.

2.5 O período de garantia é estabelecido pelos fabricantes das marcas, podendo variar entre 1 ou 2 anos. Não é da responsabilidade da Maymone Marinhais os anos estabelecidos, sendo que faremos a reparação em garantia ou não, em conformidade com os anos atribuídos pelo fabricante.

2.6 A garantia NÃO COBRE material de desgaste, tais como: rolamentos, escovas, cabos, buchas, etc.., salvo defeito de fabrico.

2.7 Após verificação do artigo a reparar pelo Fabricante, caso tenha sido alvo de mau uso, manuseamento incorreto, exposto a condições impróprias de utilização, ou se trate de material de desgaste, será processado com um artigo fora da garantia.

FORA DE GARANTIA

3.1 Os custos relacionado com o transporte e envio dos artigos fora da garantia é da exclusiva responsabilidade do cliente.

3.2 O Cliente tem direito a um orçamento prévio, caso indique de forma explicita.

3.3 O envio do orçamento será efetuado por E-MAIL , e a sua aceitação / Recusa terá de ser efetuada da mesma forma . Não são aceites abjudicações verbais.

3.4 O cliente dispõe de um prazo de 30 dias para indicar a sua decisão ao Maymone Marinhais através dos meios descritos no ponto 1.2 .

3.5 Findo esse prazo a Maymone Marinhais , reserva-se o direito de reprovar o orçamento, não reparando o artigo.

ORÇAMENTOS

4.1 Quando o orçamento é reprovado será devolvido ao cliente o artigo não reparado e desmontado , acrescidos de custos referentes ao valor dos transportes.

4.2 O cliente pode optar pelo não envio do artigo, não sendo debitado nenhum valor adicional. Reservando assim o direito à Maymone Marinhais de enviar o artigo para Reciclagem.

4.3 Quando o orçamento é aceite, daremos seguimento á reparação após confirmação do pagamento.

LEVANTAMENTO

5.1 Os artigos reparados, ou cuja reparação não tenha sido possível realizar, podem ser levantados diretamente na Loja Física, mediante a apresentação da SMS/E-MAIL ou mediante a apresentação do documento “Pedido de Apoio / Reparação “

5.2 A Maymone Marinhais poderá efetuar a entrega ao domicilio do cliente, ou outro local a pedido deste, sendo o custo de transporte imputado ao cliente que deverá efetuar o pagamento antes do envio.

5.3 O cliente obriga-se a verificar o bom funcionamento do artigo reparado, aquando o seu levantamento ou entrega.

5.4 Os artigos reparados, ou cuja reparação não tenha sido possível realizar, deverão ser levantados até 30 dias, contados a partir da data receção da SMS/E-MAIL de aviso enviado ao cliente enviado para esse efeito.

5.5 Findo esse prazo, quer reparações em garantia, quer reparações fora da garantia ou mesmo em artigos não reparados, os equipamentos serão considerados abandonados e a sua propriedade reverterá para a Maymone Marinhais, nos termos do disposto da legislação em vigor aplicável .

DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1 Com a entrega do artigo ou pedido de levantamento para reparação, o cliente declara expressamente que leu, compreendeu e aceite as Condições do serviço.

6.2 O cliente autoriza a utilização dos dados pessoais facultados à Maymone Marinhais, podendo este utilizar os dados, em todos os aspetos inerentes á prestação deste serviço.

6.3 O Cliente autoriza o envio de mensagens em formato de SMS / E-MAIL

6.4 No omisso regularão as normais legais aplicáveis.

 

14 – LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

Todas as compras efetuadas no site https://maymonemarinhais.pt estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente.

Caso o nosso cliente se encontre fora de Portugal Continental, informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os Tribunais Portugueses.

As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização foram atualizadas no dia 08 de setembro de 2023.

Direção Geral do Consumo

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma das seguintes Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

a) CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Tel: 213 847 484 | E-mail: cniacc@unl.pt

b) CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Tel: 289 823 135 | E-mail: cimaal@mail.telepac.pt

c) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Tel: 239 821 690/289 | E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

e) Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Tel: 225 508 349/ 225 029 | cicap@mail.telepac.pt

f) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Tel: 253 422 410 | E-mail: triave@gmail.com

g) Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) Tel: 253 422 410 | E-mail: triave@gmail.com

h) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – Morada: Rua Direita, 27 – 1o Andar, 9050-405 Funchal E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha Mais informações em Portal do Consumidor